quarta-feira, 25 de junho de 2008


CIRO GOMES O INFIEL. ELE É DO PSB E VOTARÁ EM PATRÍCIA DO PDT


Fonte: Blog do O Povo

Foto: Dário Gabril


O POVO - O senhor está sendo infiel ao PSB, que apóia a candidatura da prefeita Luizianne Lins (PT)? Ciro Gomes - Eu estou sendo infiel ao PSB. O PSB está apoiando a outra candidatura, do PT, e eu não vejo nada nisso que não seja eu próprio a responder. Agora, a questão básica é a seguinte: o governador Cid Gomes (PSB) deu a palavra, assumiu o compromisso com o PT, então é obrigação dele cumprir a palavra. Mas eu, pessoalmente, pedi permissão aos companheiros, sobretudo da direção nacional, que entenderam (minha posição). O POVO - Como o senhor responde às críticas de que se Patrícia Saboya ganhar as eleições para prefeita de Fortaleza, a Capital e o Governo do Estado ficarão na mão da mesma família? Ciro - Essa pergunta me constrange. Mas isso é uma injustiça por uma circunstância simples: fazemos (os irmãos Ciro, Cid, Ivo Gomes e a ex-mulher Patrícia) política por vocação. É só examinar. Eu, ex-governador mais popular do Brasil, ex-ministro da Fazenda, com 36 anos resolvi parar, saí do Brasil fui estudar fora por que nunca farei da política meu meio de vida (em 1995). Agora a senadora é Patrícia Saboya (e não Gomes). Ela separou-se de mim há muitos anos já. Se ela assumir, governa com o privilégio, sem dever nada a ninguém.A foto é de Dário Gabriel

Nenhum comentário: