terça-feira, 29 de julho de 2008

LULA PEDE QUE MINISTROS FALEM BEM DE SEU GOVERNO EM PALANQUE

Fonte: Globo.Com

O presidente Lula pediu aos ministros que, se forem aos Estados fazer campanha para os candidatos de seus partidos, que divulguem também as ações de governo, sejam elas de que áreas forem. Ele disse que não existe momento melhor para divulgar o governo, obras e ações, do que numa campanha eleitoral.
-As coisas boas têm de ser ditas; todos têm de mostrar tudo o que fazemos na área social, no crescimento do país … - disse o presidente que havia começado a reunião dizendo que não pretendia definir um código de conduta para os ministros atuarem na campanha municipal.
No decorrer da reunião com os ministros políticos, na qual todos foram liberados a participar da campanha de seus partidos, com exceção para José Múcio Monteiro e para Dilma Roussef, que só irão à campanha em seus Estados, o presidente Lula ouviu uma queixa do ministro Geddel Vieira Lima. Segundo o ministro, no interior da Bahia, o candidato do PT de Itapetinga entrou na Justiça para proibir o PMDB de usar a imagem de Lula na sua campanha.
O presidente, segundo um ministro, reagiu e disse que recomendaria ao PT uma norma impedindo que os correligionários fizessem o mesmo - tentassem impedir candidatos de partidos aliados de usar a imagem do presidente.
- Está quebrado o monopólio do PT no uso da imagem do presidente - disse um ministro, segundo relato de um dos presentes

Nenhum comentário: