terça-feira, 29 de julho de 2008

JOSÉ DE ALENCAR SERÁ SUBMETIDO A NOVA CIRURGIA

Fonte: G1. Globo.com

Em nota, hospital confirma que Alencar iniciará novo tratamento
No sábado, vice-presidente disse que exames detectaram novo tumor.Hospital informa que usará medicação recentemente desenvolvida.


O próprio Alencar, 76, havia confirmado, no sábado (26), que foi detectado um novo tumor em seu abdome. Ele passou por exames nesta última terça-feira (22) em São Paulo. Alencar disse que vai reiniciar a quimioterapia em agosto. Disse ainda que está “esperançoso” e que “tem muita fé” na recuperação. "Estamos lutando. A vida é realmente uma luta. A vida, para qualquer um de nós, não tem apenas vargem. Tem curvas, morros e atoleiro. Tem de tudo", disse. Na nota, o hospital informa ainda que o tratamento fará uso do Yondelis (Trabectedina), medicação recentemente desenvolvida para esse tipo de tumor.

Desde 1997, Alencar luta contra o câncer e já sofreu seis cirurgias. Em 2006, passou por três cirurgias para a retirada de tumores no abdome. Depois da última cirurgia, a cada 60 dias Alencar faz exames preventivos.
Íntegra
"José Alencar Gomes da Silva, 76 anos, vice-Presidente da República, iniciará esta semana nova fase de tratamento de tumor na região abdominal. Entre os medicamentos utilizados nesta etapa está o Yondelis (Trabectedina), medicação recentemente desenvolvida para esse tipo de tumor. Por decisão do paciente e de sua assessoria, as equipes médicas não se manifestarão formal ou informalmente sobre o quadro clínico do mesmo até a realização da primeira sessão do novo tratamento. Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Riad Younes Diretor Clínico

Nenhum comentário: