terça-feira, 27 de maio de 2008

PREFEITO DE CAMOCIM TEVE CONTAS APROVADAS PELOS EDIS



Foto: prefeito Chico Vaulino.

O prefeito de Camocim, Chico Vaulino, tem mais um motivo para brigar pela sua reeleição, nas eleições deste ano. Suas contas de governo relativas ao exercício de 2005, veio do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, com o parecer favorável pela aprovação. As contas do prefeito passaram mais de um mês no legislativo de Camocim, sendo avaliada pelos edis nas Comissões de Constituição, Justiça e Redação.
Na segunda-feira(26), depois de uma votação na Comissão da Câmara para ir a plenário, os edis Genésio Vasconcelos, Raimundo do Dão e João Libório, dram parecer favorável a votação secreta em plenário pelos vereadores.
Para os edis desaprovarem o parecer do TCM, que foi favorável pela aprovação das contas de Chico Vaulino, seria preciso dois terços, ou sete votos.
Com a ausência do Presidente da Câmara, Jarbas Ferreira, que teve que sair para resolver problemas particulares no Fórum de Camocim, os trabalhos legislativos ficou na responsablidade do Vice-presidente, Ricardo Vasconcelos, que chamou de um a um os vereadores para votarem nas contas do "homem da lata". Depois da votação secreta, Ricardo Vasconcelos chamou os edis Raimundo do Dão e Kleber Trévia para fazerem a escrutinação e anunciarem o resultado. Depois da contagem dos votos, ficou-se sabendo que o resultado tinha sido 5 votos pelo parecer do TCM, e três contra.
O 1º Secretário da Mesa Diretora, Juliano Cruz, leu novamente o resultado, anunciando que Chico Vaulino tinha tido suas contas de governo aprovado pelos edis da Câmara de Camocim.

Nenhum comentário: